O estilo de decoração e arquitetura industrial surgiu nos anos 50 em Nova York. Com o crescimento populacional da cidade, os apartamentos tomaram o lugar de algumas indústrias. E foi então que esse estilo adentrou no espaço de diversos outros apartamentos da cidade, casas e salas comerciais, se espalhando pelo mundo à fora e ganhando destaque na arquitetura e design. E apesar de ser um estilo antigo, há sempre a possibilidade de inovar, e esse é o seu principal atrativo, soltar a imaginação e fazer o que melhor se adequa ao seu ambiente, facilitando a manutenção e trazendo à ele um estilo totalmente moderno e atual.
A decoração é livre de conceitos e tradições, por isso é tão flexível e permite diversas releituras. A atual releitura desse estilo inclui tijolos, concreto e tubulação elétrica aparentes. O que facilita, e muito na conclusão do seu projeto e na suas manutenções.

Benefícios

A tubulação elétrica aparente permite que você faça manutenções na parte elétrica de seu ambiente de forma muito mais prática, rápida e econômica. Sem precisar fazer buracos na parede, você controla tudo, faz modificações na iluminação e fiação interna. Podendo incluir novas tomadas, interruptores e modificar todo o layout quando achar necessário. Essa escolha, além de compor toda decoração e design é uma solução prática e funcional.

Outro ponto positivo de poder aplicar a elétrica aparente na decoração, além de sua funcionalidade, é criar um ambiente moderno. Você pode soltar a criatividade, apostar em conduítes coloridos, harmonizando com a sua casa, escritório ou restaurante. E para criar maior harmonia no ambiente, é importante que os condutores estejam alinhados uns aos outros.

Projeto

Assim como qualquer outro projeto de arquitetura e ou de design de interior, antes da instalação da elétrica aparente, é necessário criar um layout prévio para estabelecer os locais corretos dos interruptores, tomadas e terminações. E também um planejamento para definir a quantidade de materiais que serão necessários comprar para chegar ao resultado esperado.

Para a instalação é indicado a contratação ou ajuda de um profissional qualificado, que entenda do assunto, para uma boa finalização e bom resultado do projeto. Afinal, a instalação é aparente, e é preciso ter um bom acabamento para ficar correto e apresentável.

Cuidados necessários

É importante lembrar que, condutores de energia elétrica de aço podem ser perigosos por que conduzem eletricidade. Então, o recomendado é utilizar materiais em PVC, que não conduzem eletricidade, reduzindo as possibilidades de acidentes.

Além de que, os canos de aço podem se deteriorar com o tempo em ambientes úmidos, próximos ao mar ou que acumulem muita sujeira.

Por isso, para o melhor resultado de seu projeto, use a linha de encaixe de PVC da Inpol. Que garante a sua segurança e possui considerável resistência mecânica a impactos, diâmetro e espessura corretos, e também é antichamas.