Em uma rede elétrica, sobretudo com instalações aparentes, um fator que tem extrema importância na execução do projeto é a segurança, tanto dos instaladores, quanto das pessoas que virão a frequentar o ambiente. 

A primeira questão que deve ser levada em consideração é que uma instalação elétrica oferece risco de choque. Então, para evitar acidentes é melhor dar preferência a eletrodutos fabricados com materiais que não conduzem eletricidade.

O PVC é uma excelente alternativa a eletrodutos galvanizados na utilização em instalações porque além de o material plástico não conduzir eletricidade, ele também tem a capacidade de se auto extinguir em caso de chamas. Por essa razão, toda a linha de eletrodutos e acessórios da Inpol é fabricada em PVC. 

Porém, a segurança não é a única característica dos produtos Inpol. Com montagem feita através de encaixe, o design dos eletrodutos e acessórios favorecem a praticidade e facilidade de instalação. Conexões que em instalações tradicionais de metal possuem certo nível de complexidade, são muito mais simples nas linhas de PVC de encaixe.

Um ótimo exemplo da praticidade e da segurança dos produtos Inpol é o Conector Box Reto.

Com excelente acabamento, o Conector Box Reto é utilizado para fixar os eletrodutos às caixas de passagem de forma segura e funcional. 

A conexão é muito simples: basta que se faça um furo na caixa de passagem utilizando uma serra copo.

Neste furo, é colocada a parte roscável do Conector e fixada com o anel roscável. O eletroduto é então encaixado no conector.

Se o que se busca em instalações elétricas aparentes são eletrodutos seguros, de montagem rápida e prática, as linhas de PVC de encaixe da Inpol são ideais para seu projeto.

Fabricadas nas cores previstas pela NR26 para instalações elétricas, os eletrodutos da Inpol são resistentes a impactos, não conduzem eletricidade e são resistentes a chamas, promovendo instalações seguras e descomplicadas. Precisando de instalações elétricas? Fale com a gente!